Treinamento Funcional

Em um conceito mais técnico, os movimentos funcionais referem-se a movimentos integrados, multiplanares e que envolvem redução, estabilização e produção de força.

Em outras palavras, os exercícios funcionais referem-se a movimentos que mobilizam mais de um segmento ao mesmo tempo, que podem ser realizados em diferentes planos e que envolvem diferentes ações musculares (excêntrica, concêntrica e isométrica).

Para que esse treinamento seja eficiente, a cadeia cinética funcional deve ser treinada na busca da melhora de todos os componentes necessários para permitir ao praticante adquirir um nível ótimo de função ou a ele retornar.

Além disso, a interação biomecânica do sistema musculoesquelético é maior do que em exercícios como a musculação, permitindo uma ação global efetiva, com controle de movimento, qualidade na execução e progressões positivas.

Trabalhamos com equipamentos livres, que permitem uma interação mecânica e gravitacional infinitas, dando ao praticante uma função motora excepcional e permitindo uma longevidade ao ser humano, envelhecimento com saúde, e performance no esporte.